O OPERA RPG Segunda Edição está disponível neste site em versão PDF. Os personagens da capa do livro e o processo de criação de ficha de personagens foi detalhado, tendo como base sua narrativa e arte. O personagem apresentado aqui, pertence ao cenário OPERA Mythos.
Ser Abissal Narjara (Realidade OM)
Narjara era um ser abissal filha de uma maga que conspirou contra seus atuais mestres. Ao contrário de sua mãe, que foi assassinada, Narjara ficou com funções servis, submissa aos seus assassinos. Sua função era a de circular em áreas pouco habitadas, afogando formas de vida terrestres, para satisfazer propósitos nefastos de seus mestres abissais.
Um som forte e agudo começou a bater dentro de sua cabeça, a água começou a esmagá-la. Com toda a sua força, ela afastou a água e se viu na superfície, sobre um riacho raso, com um orc manipulando um sino-portal em sua beira.
O instinto de puxar o Orc para as profundezas foi apagado pelo deslumbramento de ver o mundo da superfície de uma maneira que ela nunca tinha visto antes.
As águas se ergueram em fúria. Tentáculos e membros de outros servos tentaram puxar Narjara de volta.
Narjara se percebeu lutando assim como suas vítimas lutavam para escapar quando ela atacava. Com toda a sua força, ela atravessou o limiar de realidades em que ela se encontrava e deixou os tentáculos de sua realidade para trás.
Ela conviveu com aquele Orc e a tribo dele. A cada dia, ela sentia mais empatia com aquelas criaturas, considerando um absurdo o sacrifício de todas aquelas vidas apenas para manter o conforto de seus mestres abissais.
Durante uma madrugada, Narjara foi acordada pela voz de Guanxah Xuã. Ele disse tudo que Narjara queria dizer. Ela se uniu com ele em uma viagem pelas realidades em busca da derrota dos abissais.
A viagem deles foi interrompida quando um flantim se materializou no convés de Guanxah Xuã.
Ele despertou confuso, falando que não tinha encostado em nada. Narjara, achando engraçada a maneira como ele estava vestido, cantou uma canção de ninar e contou para ele como o mundo funcionava.