Ok, você já sabe os personagens e o cenário que vai jogar, certo?
Agora começa a Aventura. Mas, o que é uma aventura?
Independente de ser o mesmo cenário de outros jogadores tipo: Medieval, Futurístico, Cyberpunk, terror ou guerra, a aventura será sempre ÚNICA.
A Aventura é a HISTÓRIA criada pelo Mestre de Jogo, trazendo para os jogadores a sua visão de um determinado cenário e inserindo elementos como: recompensas, desafios e experiências, tornando a história dinâmica e interativa.
As aventuras podem ser de curta duração ou serem realizadas em formas de campanhas.
Aventuras curtas são ótimas para que os jogadores casuais se divirtam em poucas horas, geralmente com personagens prontos e com objetivos mais simples tipo: num cenário de guerra, tomar determinado ponto ou desativar algum armamento do inimigo.
Campanhas são aventuras mais extensas e é possível desenvolver melhor seus personagens, criar estratégias mais elaboradas e a complexidade da aventura é determinada tanto pelo Mestre de Jogo, quanto o envolvimento dos jogadores, seja por envolvimento com a história ou pelos desafios propostos.
Mas, para isso, o Mestre de Jogo, sempre tem que ter em mente: Os jogadores estão se divertindo ou não? Os desafios estão na medida certa ou apenas estou complicando a aventura para que ela se estenda?
Quanto mais divertida a história, mais longa se torna a aventura e, um jogo que seria curto, se torna uma campanha épica.
Agora, nos diga: A aventura que você participou era curta ou uma campanha?
Deixe nos comentários quais você jogou ou deseja jogar.
Curta, compartilhe com seus amigos, pois o mais importante é se divertir.