Daqui duas semanas, estaremos lançando a Segunda Edição do OPERA RPG, com o PDF do Módulo Básico a ser disponibilizado neste site. Além da revisão das Características, Habilidades e Poderes, o livro contará com um capítulo adicional (totalizando 11), onde o processo de criação de personagens foi detalhado, tendo como base sua narrativa e arte.
O primeiro personagem a ser apresentado, é um ser da raça dos Flantins, presente no cenário fantástico Milagres Malditos, a ser lançado e breve como cenário para o OPERA RPG. Segue a história de Pedro, e em seguida, apresentamos sua ficha de personagem.
Flantim Pedro Manin (Realidade MM)
Os flantins são uma espécie criada magicamente para servir de escrava.
Com a aparência de lêmures, flantins são maiores, mais inteligentes e andam facilmente sobre duas pernas/patas.
Os magos que os criaram não existem mais. Então, os flantins formaram suas comunidades nas ruínas da civilização humana que perdeu a guerra contra os elfos.
Pedro era um contrabandista. Ele vasculhava essas ruínas em buscas de artefatos interessantes para os humanos, que, agora, vivem bem distantes dos limites impostos pelos elfos.
Em uma dessas buscas, Pedro encontrou um artefato interessante, um pequeno sino, mais pesado do que parecia, e impregnado de símbolos tanto na parte externa como na interna.
No caminho de volta, o sino começou a tilintar, com um brilho branco girando pelas ranhuras de seus símbolos internos.
Feliz pela confirmação de que aquele era um artefato mágico, Pedro encostou os dedos nestes brilhos, e foi acordar em um barco, ao lado de uma pessoa com baixo ventre de enguia e cabeleira de tentáculos.