fbpx

Pré-Financiamento Coletivo - OPERA RPG 2ª Edição
New Order/Last Order

 

Muitas vezes enquanto você via um filme ou série, lia um livro ou quadrinho se imaginou dentro da realidade daquela obra. Quando o cenário apresentado é cativante, fica fácil se imaginar dentro dele.

 

Os RPGs (Roleplaying Games - ou Jogos de Interpretação) trazem a possibilidade de simular realidades históricas ou ficcionais. Contudo, poucos são os sistemas de regras que permitem explorar qualquer realidade.

 

O OPERA RPG é um sistema multirrealidades, com o qual você pode interpretar qualquer personagem em realidades limitadas por sua imaginação.

 

Sua segunda edição será lançada em um financiamento coletivo pela editora New Order, através de seu selo nacional, Last Order.

 

Conheça mais do OPERA RPG e de cenários possíveis através de seu site:

 

https://operarpg.com.br



Para conhecer o sistema de regras, consulte o guia rápido:

https://operarpg.com.br/arquivos/regras_e_fichas/guiarapidoOPERARPG.pdf



Se quiser jogar aventuras online do OPERA RPG, conheça seu portal de aventuras-solo; mais de 50 aventuras diferentes!

Joque em qualquer realidade imaginável

Com o OPERA RPG você não tem limitação de cenários; o sistema tem suporte para qualquer realidade histórica e ficcional.

Sistema de Regras customizável

Você ajusta o nível de realidade e as regras que irá utilizar, incluindo artes marciais, poderes psíquicos, poderes mágicos, poderes especiais (para superpoderes e raças diferentes da humana) além de tecnologia.

Muito material gratuito

Através do site do OPERA RPG e de sua seção de Downloads, você tem muito material para jogar, incluindo personagens, cenários e aventuras prontas.

As regras funcionam para qualquer cenário

Você utiliza as mesmas regras para todos os cenários, com os devidos ajustes de realismo. Não é necessário aprender tudo do zero se trocar o cenário dos jogos.

Autores

Gamedesigner e professor, já publicou alguns livros, como o cenário Terras de Shiang e a mini-campanha OPERA Mythos: Sombras de Amiens.

Léo Andrade

Gamedesigner atuando desde os anos 1980, vem trazendo ao mercado vários boardgames, e cenários como Rebeldia Sobre Rodas e Milagres Malditos.

Roj Ventura

Quer saber quando começará o financiamento coletivo do OPERA RPG pela New Order?