fbpx

Equipe do
OPERA Mythos

Conheça os integrantes da equipe do projeto OPERA Mythos


Autores


Antônio Vieira

A essência do universo lovecfatiano está presente no meu universo imaginário, e está sendo interessante utilizar isso no OPERA Mythos, da forma mais fiel as obras originais.
Com o apoio de regras do OPERA RPG, foi possível mapear os seres do cenário de forma mais detalhada, o que permitirá ao mestre-de-jogo um arcabouço ampliado de possibilidades para explorar o horror incomum do universo em questão.
Inclusive, através de uma campanha do OPERA Mythos, que surgiu o personagem Alexander Delaney, meu porta voz nessa obra dos relatos dos locais e bizarras e sinistras criaturas das Terra de Sonhar.
Tenha medo. É o mais sensato a se fazer.

Aquiles Jorge Neto

Quem está na trincheira a seu lado ?
E isso importa?
Mais do que a própria guerra (Hemingway).
Com essa turma eu atacaria uma fortaleza orbital do Império; invadiria o Asilo Arkham (pra resgatar o Velho); fugiria de um campo de concentração dos Sentinelas em um Futuro Esquecido; tramaria pra impedir os planos dos Tremere; cruzaria as brumas da Barovia; roubaria segredos da Arasaka; e exploraria as catacumbas do templo de Nyarlathotep ...
Dessa vez foi o horror cósmico de Lovecraft mas a turma pode contar comigo em qualquer universo, afinal não é a guerra que importa é quem está ao seu lado...e eu não podia ter companhia melhor que meus velhos amigos, irmãos de gibi e RPG
Long Live the Legion!

Gustavo Prieto

O RPG já me permitiu ser muitas pessoas: Horácio o Halfling de temperamento turbulento, Hastianax o nobre Elfo guerreiro, um certo Reptiliano Islamita que calcou nos pés o orgulho de semi-deuses, um violento vampiro Malkaviano de baixa geração, um sagaz Mimbari da casta Religiosa e uma série de personagens muito criativos e versáteis que infelizmente tiveram uma vida muito curta (Por que Aquiles? Por quê?).
O destino e os meus gostos pessoais me puseram em rota de colisão (ou seria de aproximação) com os amigos com quem escrevo este livro. Quando era mestre coube a mim trazer o Horror e o Estranho para as nossas seções de jogo com sistemas como Elric!, Call of Cthulhu, Ravenloft, Vampiro e outros. E o resultado sempre foi muito divertido e ... interessante. Mas agora fomos além!
Fui coautor de “O Mais Longo dos Dias” e agora colaboro lado a lado, com os meus amigos no grande desafio de transfundir a obra Lovecraftiana para o OPERA Mythos. Transpor a obra de Lovecraft pra um RPG de maneira fiel, compreensível e acessível, é para mim é um desafio de proporções ciclópicas, com meandros monumentais e cercado de incógnitas inomináveis. Eu não poderia escolher melhor companhia para esta empreitada.

Heleno Licurgo

Planejar e realizar o OPERA Mythos foi de vital importância para mim, pois, há tempos era acossado por uma vontade incontrolável de encarrar o Horror Cósmico. Dissecar os Mythos, traduzir manuscritos em línguas esquecidas, explorar os mais remotos cantos abandonados da Terra.
Quando um bando de antigos investigadores, amigos de armas de longa jornada, me convidaram para essa jornada pelo Cosmos, não tive dúvidas, reuni meu equipamento arqueológico, minha parafernália mágica, meu chapéu e chicote de estimação e parti para o encontro com os Mythos.
A jornada está fantástica. Desbravamos a Lovecraft Country em cada uma das suas cidades e vilarejos, bisbilhotamos a biblioteca da Universidade Miskatonic, espreitamos por ruínas de civilizações sem nome, perscrutamos manuscritos indecifráveis, reunimos magias, poderes e habilidades inimagináveis, e, finalmente, navegamos pelo Sonhar.
A jornada segue com os companheiros para novas dimensões, pois o universo é cheio de mistérios.

Leonardo Andrade

O projeto do OPERA Mythos foi uma oportunidade única para mim, por dois motivos.
O primeiro deles, foi a da mapear o universo criado por Lovecraft, testando os limites do OPERA RPG para a elaboração da magia e tecnologia, além das entidades que compõe o Mythos. O segundo motivo, foi a de participar de uma equipe de desenvolvimento altamente compremetida, com a qual tenho grande afinidade e parceria. O resultado é um cenário único e incrível, no qual cada obra de Lovecraft foi analisada e está presente.

Luiz Gilberto Messias

O que em primeiro lugar me atraiu neste projeto, foi a oportunidade de ter mais contato com meus velhos amigos. O segundo motivo, é de novamente, trabalhar em um livro de RPG, o primeiro foi o "Mais Longo dos Dias". O cenário impôs uma série de desafios, citando um deles, é adapatar os personagens, na qual muitas vezes, não foram plenamente descritos pelo autor, é uma tarefa que requer muita aplicação e pesquisa. Pensar em cenários, aventuras, entre outros conceitos é muito desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Espero que esta jornada, traga bons frutos. Contudo, só o prazer de estar com os meus amigos já compensou.

© 2023 OPERA RPG. Direitos Reservados.